Maldosas, de Sara Shepard (Pretty Little Liars #1)

A resenha de hoje é do livro “Maldosas” de Sara Shepard, da coleção “Pretty Little Liars”, lançado no Brasil pela Editora Rocco no selo …
A resenha de hoje é do livro “Maldosas” de Sara Shepard, da coleção “Pretty Little Liars”, lançado no Brasil pela Editora Rocco no selo Jovens Leitores.

O livro conta a história de um grupo de amigas que ficam envolvidas no desaparecimento da queen bee do grupo, Alisson. Depois de três anos separadas, e sem esperança de saber o que realmente aconteceu com a amiga, Aria, Emily, Hanna e Spencer, começam a receber mensagens em de um número desconhecido, onde são avisadas de coisas que podem acontecer se não seguirem as “instruções” de A.. E sim, como todo livro Young Adult, acontece muito drama, como aluna apaixonada por professor, paixão pelo namorado da irmã, roubos e relacionamento lésbico, etc..

Quem acha que vai assistir a série e o livro vai ser igual, está totalmente enganado. Uma característica que muda muito em relação a série são os aspectos físicos de algumas personagens e do espaço de tempo do desaparecimento de Alisson, ou A. como queira chamar. Na série ela desapareceu faz um ano, no livro são três. A personagem que sofre mais modificações físicas, em relação a série, é a Emily, imagino que eles não tenham encontrado nenhuma atriz com as características necessárias para o papel, como acontece em muitas adaptações de livros.

Em breve teremos a resenha do segundo livro da série PLL “Impecáveis”.

Agora o momento divulgação!

(eu que fiz o convite!)

No dia 26/02/2011 em Santa Maria-RS irá acontecer um encontro de fãs da série de livros “Pretty Little Liars” na Livraria Nobel. O evento foi organizado pelos blogs All POP Stuff e Poderosas e Girlies com apoio da Editora Rocco e Livraria Nobel, que irá ceder o espaço.
Teremos sorteios e distribuição de materiais promocionais cedidos pela Editora Rocco.
Quem estiver na cidade ou perto, venha conferir o evento que estará muito legal!
A+
A